Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2016

TURISMO RADIOATIVO


Um dos grandes motivadores de viagem é a curiosidade das pessoas em conhecer lugares fora do seu costume. Muitas vezes esses turistas são levados a lugares inóspitos e perigosos. Tornando-se pioneiro na pratica de um estilo de visitas. Assim acaba criando segmentos de mercado que pode parecer improvável. 



Um caso curioso foi o do turismo radioativo publicado no site da BBC. Segundo a matéria, após 30 anos da tragédia nuclear na região de Chernobyl, Ucrânia, o local tornou-se uma atração turística. Mesmo com os níveis de radiação ainda sendo alta, a zona vem atraindo milhares de turistas a cada ano. 



O lugar é uma verdadeira cidade fantasma. Seus habitantes tiveram que abandona-la às pressas. Atualmente a natureza invadiu a região da usina nuclear, enquanto que as ruas só há destroços e prédios velhos. Os únicos seres que permanecem no local são cavalos selvagens e poucos peixes.



Quem não tem coragem de se arriscar, mas tem curiosidade de conhecer a cidade deserta. Em breve estará disponível um programa no qual é possível fazer tour virtual. Com esse as pessoas poderiam ver e interagir no ambiente através de uma representação em 3D.



Referências 

BBC, "Turismo radioativo’: Chernobyl terá tour virtual" 26 abril 2016


Veja as matérias sobre este caso no no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário