Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2016

TURISMO EM ALDEIA INDÍGENA

O empresário Lucio Antônio Machado transformou sua propriedade em uma aldeia indígena chamada Pawixa Poho, próxima ao parque do Xingu. A propriedade recebe índios que reversão entre o lar e a nova aldeia para recepcionar os turistas. Estes visitantes tem contato com a atividade comuns da população indígenas. Na medicina, o preparo de ervas, acompanhado de rituais; culinária mandioca, biju, peixe, farinha com água; na expressão artística, verifica a pintura corporal, danças, lendas e música ao som de taquaras. 

Com relação a atividades e infra-estrutura acompanha o costumes deste povo. o hotel assemelha-se a uma oca. O descanso é feito em redes e a comunicação com outras aldeias só é possível através de mensageiros. Na recreação é oferecido passeio de barco e canoa e os turistas podem comprar artesanato e bijuterias de miçangas.

Desta forma o turismo vem possibilitando a convivência e o conhecimento dos costumes  indígenas na região do Xingu sem que os turistas tenham contato direto com as aldeias.  (LEAL,2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário