Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

sábado, 8 de novembro de 2008

A&B NA ORGANIZAÇÃO DO HOTEL OURO MINAS"

RELATÓRIO DA PALESTRA 
Descrição da Atividade:
Atividade: 3ª Mostra Conhecimento e Ação.
Titulo da palestra: Alimentos e Bebidas na Organização do Hotel
Data: 08/11/2008
Local: Prédio 800 na Av. Carlos Luz
Nome da instituição: Centro Universitário Newton Paiva
Duração:2 horas
Palestrantes: Thaise Laumounier e Bruno Albergaria 

Redação do Relatório:
O departamento de A&B é o maior existente no Ouro Minas. O hotel contém três cozinhas, o refeitório, a cozinha 1 e a cozinha 2. O refeitório destina-se as refeições do funcionários, a cozinha 1 tem a função de abastecer o restaurante, por isso esta localizada próxima a este e a cozinha 2 é reservada para a realização de eventos.

Todas as receitas são padronizadas, deste modo às refeições mantêm o mesmo sabor e o preço será sempre o mesmo. Os pratos são preparados de acordo com os produtos típicos de cada estação, assim há redução nos custo. Na cozinha, há foto de cada prato, estas têm como objetivo padronizar a montagem dos alimentos e auxiliar no arranjo quando o funcionário é novato. Proporcionando, assim um produto de boa qualidade.

O gerente de A&B pode degustar os pratos preparados para observar se a variação no sabor e verificar o tempo em que os alimentos ficam prontos. Outra função é manter o setor em perfeito funcionamento. Já o chefe tem a responsabilidade de estabelecer o menu, fazer levantamento de custo e supervisionar toda a produção.

O Chefe de cozinha e o Gerente de A&B devem privar pelo bom desempenho de sua equipe. O bom relacionamento entre os funcionários melhora o rendimento do setor e o favorece o atendimento eficaz aos hospedes.

Os funcionários devem estar devidamente uniformizados, unhas cortas e limpas, cabelos presos e com toca, para manter a higienização do local. Os alimentos bem conservados e embalados, pois há o risco de ser surpreendidos pelos órgãos responsáveis pela fiscalização.

Relevância do Aprendizado:
A palestra proporcionou aos alunos conhecer as atividades diárias do departamento de A&B de um grande hotel como Ouro Minas. Foi apresentada duas perspectivas a do chefe de cozinha é do gerente. Pode-se verificar a função de cada um dentro do departamento de A&B. Assim a palestra apresentou um enriquecimento profissional para quem deseja trabalhar nessa área, pois apresentou experiências reais do funcionamento e organização deste departamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário