Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CUIDADO PESSOAL E IMAGEM PROFISSIONAL

RELATÓRIO DE PALESTRA 
Descrição da Atividade:
Atividade: Oficina: Semana do Turismo
Data: 02/10/2008
Local: Av. Carlos Luz, Unidade 800, Belo Horizonte
Nome da instituição: Centro Universitário Newton Paiva
Titulo da Oficina: Cuidado Pessoal e Imagem Profissional
Duração:2 horas
Palestrante: Carolina Amaral

Redação do Relatório:
A maioria das pessoas inconscientemente julga o outro pela forma que veste. Assim a imagem pessoal é o cartão de visitas de cada um. Não é só a roupa que conta mais também o cabelo pele maquiagem acessório tudo isso envolve a imagem pessoa. 

O vestuário tem que adequar-se ao estilo da pessoa, sua estrutura física e o cargo que desempenha em uma empresa. Um empresário deve vesti-se com roupa social, enquanto um instrutor de atividade física deve utilizar roupas esportivas. Há alguns lugares em que as empresas disponibilizam uniforme, assim o funcionário, deve conservá-lo sem nenhum rasgo, amarrotado ou sujo.  

No ambiente formal de trabalho não se deve utilizar roupas muito escuras, pois passam a impressão de tristeza, nem exageradamente colorida. As mulheres devem vestir blusas sem decotes. As blusas não podem deixar a barrica de fora. Pode ser usado camiseta de manga curta no verão ou um terninho claro. Não é aconselhável usar roupa muito justa. As saias não podem ser muito curtas e nunca utilizar couro. As mulheres devem da preferência a sapato de salto grosso, pois, é mais confortável. Não é recomendado usar botas.

No trabalho as mulheres devem utilizar jóias discretas, não devem utilizar muitos acessórios para não sobrecarregar a imagem. O ideal é que as mulheres utilizem sete acessórios contando com sito, bolsas, anel, pulseiras, relógio, colar, brinco.

Relevância do Aprendizado:

A palestrante contribuíu para o conhecimento, porque deram dicas importantes de vestuário para cada ambiente de trabalho. Quais estilos de roupas que são mais apropriada para um ambiente formal e qual é adequado para um ambiente informal.  Proporcionou também conhecer a melhor maneira de se vestir para uma entrevista de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário