Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PLANO NACIONAL DO TURISMO



Resumo do
Plano Nacional
de Turismo PNT
Uma viagem de inclusão



O PNT  é um ferramenta de planejamento e gestão que tem a função de colocar o turismo como um impulsor de crescimento econômico e de geração de emprego.

O Plano nasceu pela concordância entre os segmentos turísticos diretamente ligados no objetivo de tornar a atividade em um mecanismo fundamental para o desenvolvimento do país e fazer do turismo uma arma de inclusão social. Uma inclusão devera ser atingida por dois caminhos: “O da produção, por meio da criação de novos postos de trabalho, ocupação e renda, e a do consumo, com a absorção de novos turistas no mercado interno”.

Ele seguira na expectativa de crescimento e consolidação do mercado interno, priorizando sempre a função social do turismo.  Com o fortalecimento do mercado interno garantira a geração de 1,7 milhão de empregos no setor, aumentando as viagens para 217 milhões. Os investimentos em infra-estrutura e qualificação profissional possibilitaram o planejamento de 65 destinos turístico. Com a consolidação do turismo interno garantira o acesso facilitado de aposentados, trabalhadores e estudantes a viagens pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário