Translate

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O TURISMO E SUAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Turismo interno ou doméstico: é  a denominação destinada para o turismo realizado dentro do próprio país.

Turismo externo ou internacional: Turismo realizado em outros países. Fora do pais de origem.

Turismo emissivo: São atividades programadas, organizadas e efetuada por agencias de viagens ou por qualquer outra instituição que tenha a finalidade de enviar turista para algum destino.

Turismo receptivo: Funciona quando uma localidades, organizações ou empreendimento turísticos detida-se a receber o turistas que chegam a uma localidade.

Turismo de elite: Atividade para um grupo que possui alto poder aquisitivo e que aprecia  ambientes de luxos, caros e sofisticado.

Turismo de massa: é destinado a um número elevado de pessoas que procuram localidades acessíveis financeiramente, ou por agencias que possuem facilidades nas formas de pagamentos.

Turismo coletivo ou organizado é caracterizado pelas atividades programadas, executadas por agências ou organizações que envolvam um grupo de pessoas.

Turismo individual: São atividades relacionadas ao planejamento de viagens sem a utilização de agência ou de qualquer entidade de natureza turística. A própria pessoa decide para onde ir e onde ficar.

Turismo  itinerante: Turismo em que a uma programação da viagem é composta por varias viagens curtas em vários locais, mas numa única viagem.

Turismo de estada: Os turistas se hospedam e realizam um conjunto de atividade em um mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário